HAS Clínica | Cirurgias ortopédicas

Cirurgias ortopédicas

Cirurgias ortopédicas

Com a evolução da medicina, as cirurgias por vídeo (Artroscopia) são cada vez mais utilizadas. Nesta técnica, o cirurgião ortopédico utiliza uma cânula fina com uma câmera para avaliar e tratar o interior da articulação, sem necessitar de grandes incisões. Por causar menor agressão cirúrgica, permite menor tempo de internação (geralmente 1 dia) e reabilitação mais precoce, com liberação da carga e/ou movimentos mais rapidamente, menor dor no pós-operatório e cicatriz menor. Conheça as especialidades onde a Artroscopia é amplamente utilizada:

Joelho

Artroscopia de joelho, para tratamento de lesão de menisco , artrose inicial e reconstrução de ligamentos.

Ombro e Cotovelo

Artroscopia de ombro para tratamento de lesão de tendão, bursite, instabilidade da articulação.

Punho e Mão

Artroscopia para tratamento de lesão de tendões, nervos, retiradas de cistos, síndrome do túnel do carpo, entre outras.

Quadril

Cirurgia artroscópica de quadril, para lesão de cartilagem em estágios iniciais .

Coluna

Tratamento por vídeo da coluna vertebral para hérnia discal, artrose da coluna entre outras. Para a coluna a técnica de infiltração também e bastante utilizada para diminuição de dor e melhora da qualidade de vida dos pacientes. Técnica também minimamente invasiva, com ótima reabilitação e breve período de internação.

Pé e Tornozelo

Artroscopia de tornozelo para lesão ligamentares e artrose pouco avançada.

 

Em parceria com o Hospital Albert Sabin, realizamos todas as cirurgias ortopédicas de fraturas e também contamos com várias sub-especialidades com suas respectivas cirurgias.

Entre as cirurgias de maior porte, realizamos as Artroplastias (Próteses), principalmente de quadril, joelho e ombro. Estas cirurgias são de substituição articular por um componente protético, em doenças que causam o desgaste articular, como a artrose ou em fraturas graves. São cirurgias que requerem maior tempo de internação (3 a 4 dias) e reabilitação e são indicadas com mais restrição, porém com ótimos resultados funcionais e de melhora da qualidade de vida para o paciente que sofre com desgaste e consequente dor articular incapacitante.

Também dispomos de Especialista em Tumores Ósseos, com realização de procedimentos que são específicos para cada caso.

Texto: Equipe Consulta Aqui