preloder

Notícias

11/01/2019

Cirurgia Plástica: novas tecnologias e tendências para 2019.

Em constante desenvolvimento, a cirurgia plástica chega em 2019 com novas tecnologias para produtos de preenchimento, próteses de silicone, desenvolvimento de fios; produtos usados em cirurgia reconstrutiva com derme acelular e produção de células de pele a partir de células tronco.

Segundo o Dr. Matthias Weinstock, do centro médico Consulta Aqui, esse ano a tendência vem com fios absorvíveis, preenchimentos com ácido hialurônico e a tradicional toxina botulínica. O aumento da busca por procedimentos menos invasivos, especialmente para rejuvenescimento facial, é o foco da vez. As lipoaspirações, próteses de mama e abdominoplastia continuam entre as mais procuradas, como sempre.

Apesar de ser indicada quando há necessidade de correção de deformidade em alguma região do corpo, ou quando é necessária a reconstrução de um defeito de partes moles, a maioria das solicitações estão ligadas ao rejuvenescimento.

É importante lembrar que a cirurgia plástica também causa riscos e pode gerar complicações, como quelóide, trombose, entre outras. O Dr. Matthias alerta que, como toda cirurgia, requer cuidados: “O acompanhamento pós-operatório com o médico é importante, pois permite a orientação adequada dos cuidados, bem como eventuais correções de rumo, dependendo da evolução do paciente”.

Texto: MCAtrês

VOCÊ TEM ATENDIMENTO DE QUALIDADE MESMO QUE NÃO TENHA PLANO DE SAÚDE.