HAS Clínica | Check-ups

Check-ups

Check-ups

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do check-up, o Consulta Aqui uniu alguns de seus especialistas para esclarecerem a respeito do tema.
Participaram da entrevista: Fábio Broner (ginecologista), Dr. Faisal Elias Salemi (cardiologista) e Thais Granado (gerente Consulta Aqui)

1 – Qual a importância de se submeter ao check-up regularmente?
O principal objetivo na realização do check up (exames de rotina), é a prevenção de doenças. O ideal sempre é a prevenção, além de se levar em consideração idade, sexo, hábitos, história familiar e doenças e cirurgias previas.
Fábio Broner (ginecologista)

2 – Qual é a frequência ideal?
O check-up anual é recomendado em indivíduos higidos, ou seja, sem doenças pré-existentes, e de 3/3 meses em pacientes que estejam em controle de qualquer patologia como dislipidemia (colesterol alto), diabetes, acido úrico, etc.
Dr. Faisal Elias Salemi (cardiologista)

3 – Que tipos de check-up o Consulta Aqui oferece?
O Consulta Aqui oferece aos pacientes 5 tipos de check ups: cardiológico, ginecológico, clinico, urológico e pré-operatório.
Thais Granado (gerente Consulta Aqui)

4 – Qual é a importância do check-up cardiológico?
O check up cardiológico nos mostra prematuramente pacientes com potencial para arritmias, doenças coronárias e hipertensão arterial.
Dr. Faisal Elias Salemi (cardiologista)

5 – Quais são os exames que esse check-up engloba?
O check up cardiológico engloba: consulta com cardiologista, exames laboratoriais, raio-x de tórax, eletrocardiograma, ecocardiograma e consulta de retorno com o especialista.
Thais Granado (gerente Consulta Aqui)

6 – Qual é a importância do check-up ginecológico?
Prevenção de doenças, como câncer de mama e de colo de útero.
Fábio Broner (ginecologista)

7 – Quais são os exames compreendidos nesse check-up?
O check up ginecológico engloba : consulta com ginecologista, exames laboratoriais, citopatologia cervico vaginal, ultrassom transvaginal e ultrassom de mamas e consulta de retorno com o especialista.
Thais Granado (gerente Consulta Aqui)

8 – Que tipo de check-up é recomendado antes das festas de fim de ano?
Nos finais de ano, os exames que devem ser feitos são os que incluem toda a bioquímica de sangue e também exames cardiológicos.
Dr. Faisal Elias Salemi (cardiologista)

9 – Além dos check-ups cardiológicos e ginecológicos, quais são os mais comuns?
Além dos check-ups cardiológicos e ginecológicos, os mais comuns são o check-up urológico que ajuda o paciente a prevenir ou tratar doenças na próstata, o check-up clínico que contempla exames laboratoriais, incluindo os hormônios da tireoide que auxiliam na prevenção ou tratamento de doenças crônicas e o check-up pré-operatório que contempla os exames laboratoriais e de imagem, além da consulta com o cardiologista com foco na avaliação clínica do paciente para realização de cirurgias eletivas.
Thais Granado (gerente Consulta Aqui)

10 – Em quantos dias podemos realizar um check-up completo?
Podemos realizar os check-ups em até 2 dias (realização de consultas e exames pré-estabelecidos) após a liberação dos resultados completa o ckeck-up com a consulta de retorno com o especialista.

Thais Granado (gerente Consulta Aqui)